O Mundo precisa de mais amor verdadeiro e menos coraçõezinhos virtuais!

- janeiro 02, 2019

O Mundo precisa de mais amor verdadeiro e menos coraçõezinhos virtuais!





Com a rede social somos capazes de conhecer mais o banheiro de um amigo, devido ao grande número de selfies, do que os sentimentos dele. O mundo precisa de mais amor real e menos abraços virtuais.
A superficialidade das redes sociais x o amor real. Quem vence?

É lá que os inimigos viram amigos, que os desconhecidos e anônimos frequentam sua vida, onde todos prestam mais atenção na vida dos outros do que na própria.

Com a rede social, os pobres de espírito da vida real passam a ser os sínicos em grande escala do mundo virtual. É simples. Vão descendo a barra de rolagem, amando as postagens e fazendo os comentários mais encantadores.
É mais fácil do que ligar ou visitar cada um.
A rede social garante eficiência e rapidez no cordão dos convenientes.
São os empáticos da internet e só na internet: “Tamo junto” É fácil e rápido de escrever. Alguns nem se dão o trabalho de colocar um emojí feliz.
Eles têm mais o que fazer na vida real onde não estamos nada juntos. E podem até falar mal de você.
Sim. Existem aquelas pessoas que curtem sua postagem para depois falar para os outros “Viu que bobagem?” Aliás, essas são as pessoas que acham que o número de curtidas é superficial quando não é a postagem delas que está bombando.
Entram no perfil das pessoas para contar seguidores, e ficam numa competição enfadonha quando na verdade… querer ganhar em número de curtidas já é perder.
Ah… Se o amor da rede social fosse o amor da vida real, com tantas curtidas e amadas, o mundo seria um lugar de paz, claro que se honestidade nos sentimentos não fosse fundamental.
Aliás, quanta declaração de amor espalhada pela rede. Melhores parentes do mundo, do facebook para fora, porque quando entra dentro de casa é um salve-se quem puder.
Tem pais que descrevem seus filhos como as maiores bênçãos de suas vidas na rede social. Mas passaram a vida toda tratando eles como um peso, com desafeto e indiferença, aos gritos.
“Meu filho é tudo para mim.”, Com vários coraçõezinhos. E é tudo mesmo! Inclusive saco de pancadas. E, talvez, o emojí mais correto fosse um “mão do soco”.
Sem falar nos casamentos que já foram para o brejo, mas que um ou os dois cônjuges insistem em declarar um amor que não existe mais. “Meu amor eterno”. A dissimulada postagem pode ser eterna se o facebook não acabar, mas na vida real, está mais para tédio eterno.
E são os melhores amigos, pais e filhos da rede social, apenas. Que pena. Sentimentos criados no mundo virtual que não condizem com a realidade. Porque as pessoas não estão dizendo que amam para as pessoas que elas marcam nas postagens, elas dizem isso para que os outros leiam.
Para aparentarem uma família feliz que não existe ou a relação perfeita que gostariam de ter, mas que nunca conseguiram construir.
É como exibir um carro do ano importado com o pagamento atrasado.
Se amamos mesmo, olhamos no olho e falamos. Não precisa textão na internet. Ainda mais um que não condiz com a realidade “muda” das vidas.
Existem aquelas pessoas que quando passam a precisar da outra, começam a curtir suas publicações, mas também tem aqueles que adoram sua foto, entretanto não curtem para não lhe dar importância. Pura dissimulação também.
Falsos sentimentos são a ilusão de corações pobres, que talvez até quisessem amar de verdade, mas não conseguem.
Pior são as pessoas de personalidade fraca que se escondem atrás da rede para dar as opiniões que não são capazes de dar olhando nos olhos. Até porque quase sempre nem sabem o que estão falando.
São cantores de chuveiro dando palpite em música, cozinheiro de fim de semana passando receitas milagrosas. Pessoas super politizadas que odeiam a esquerda, a direita, mais todo mundo, e postam comentários homéricos, sentadinhos na cadeira em casa sem a coragem de fazer a diferença.
E, pior ainda, quando falta caráter para aqueles que usam perfis falsos para destilar sua raiva pelo mundo, proveniente da própria frustração de ser quem se é.
Então, eles confundem liberdade de expressão com a necessidade de expurgar seus ódios.
Sim, são milhares de pessoas que ainda não conseguiram entender que a melhor rede social ainda é aquela mesa rodeada de amigos.
E só nela é possível dizer literalmente: “Tamo junto”. E o emoji será um alegre sorriso no próprio rosto.
Sem teclado, sem rede, e sem comentários, apenas no silêncio de um amor real que nunca morre junto com a bateria do celular.

Por:  Luciano Cazz
Fonte:Resiliência Mag
Publicidade

FAÇA UM COMENTÁRIO

Post Top Ad

anl

 
Ads 728x90